A gente é fã de sustentabilidade!
A gente é fã de sustentabilidade!

A gente é fã de sustentabilidade!

26/10/2016

Todo mundo sabe que o meio ambiente precisa de cuidados, e por isso, a NB tem uma política de sustentabilidade que busca preservar ao máximo a nossa natureza evitando desperdícios. Quando o aluno vem adquirir um de nossos pacotes, ele já ganha um squeeze e nos ajuda a fazer do mundo um lugar melhor, com menos poluição e sujeira.


Você sabe quanto tempo um simples copo descartável demora para se decompor na natureza? Não? A resposta é de 250 até 400 anos. Ou seja, muitas gerações passarão por aqui e o copo continuará lá. Esse é mais um motivo que a NB não utiliza copos descartáveis, pois esses mesmos copos ficam pelas ruas sujando a cidade, chegam aos esgotos e de lá param nos rios e passam anos para se decompor.


Segundo pesquisa da Universidade Federal de Alfenas, em Minas Gerais, o plástico é o resíduo sólido urbano menos reciclado em todo o mundo. No Brasil, o índice de reciclagem não passa de 20%. Dados do Programa Ambiental da ONU mostram que os produtos plásticos, como garrafas, sacos, embalagens de comida, copos e talheres, formam a maior parte do lixo encontrado no oceano. Em algumas regiões, esse elemento corresponde a 80% do lixo marinho.


Então faça a diferença tanto no trânsito, quanto na hora de preservar, venha para a Autoescola NB, aqui saber da importância da cidadania começa na sala e vai até as ruas através de você.

__________________________

• Jornalismo e conteúdo por Karina Cavalcante: Futura poliglota, curiosa de nascença, tagarela por escolha ;)