Cuidados para uma viagem segura
Cuidados para uma viagem segura

Cuidados para uma viagem segura

25/05/2015

Você tem que se preparar de forma correta para evitar acidentes em estradas. Para você saber o que fazer antes de pegar um determinado tipo de estrada e como agir durante o percurso leia nossas dicas:

Antes de enfrentar qualquer rodovia, se possível, faça uma revisão completa em seu veículo, com um profissional de sua confiança. Se não der, verifique, ao menos, se os pneus não estão carecas, lembrando do estepe, que além de em bom estado, deve estar calibrado. Certifique-se de que a água e o óleo estão em boa quantidade e se as pastilhas de freio apresentam boas condições, e não viaje caso haja barulhos suspeitos no carro.


Mesmo que haja congestionamento na estrada você não pode andar com o veículo perto de chegar na reserva de combustível. Não usar o acostamento também é super importante, porque é perigoso e passível de multa. 


Você não pode deixar de ter cuidados ao volante. Sempre que possível desvie dos buracos e não faça ultrapassagens caso não consiga ver o estado da via à sua frente. Dirija com cuidado!