Fale sério: Você já dirigiu depois de consumir bebida alcoólica?
Fale sério: Você já dirigiu depois de consumir bebida alcoólica?

Fale sério: Você já dirigiu depois de consumir bebida alcoólica?

08/02/2017

Todo mundo já ouvi uma história ou viu na TV sobre acidentes envolvendo pessoas que beberam e dirigiram depois. Mas a gente sempre pensa que nunca vai acontecer conosco não é?! Que nós somos bons motoristas mesmo bebendo só um pouquinho. Mas todos sabemos lá no fundo que isso não é verdade.


E sabendo disso, que estamos aqui para perguntar, você já dirigiu depois de consumir bebida alcoólica?


Falando sério, seus reflexos estavam normais? Você não estava com a vista cansada? Com a fala arrastada? Até mesmo tropeçando sozinho? E se estava, porque não pediu para algum amigo dirigir? Você não precisa bancar o bom motora, que sabe tudo, que não precisa de ajuda, toda hora. Ás vezes, o melhor que podemos fazer para evitar acidentes, mortes e perdas inimagináveis é ser flexível e ser o passageiro de vez em quando.


Então seja um motorista consciente, mesmo que ache que nunca vai acontecer com você, uma hora o destino bate a porta, e aí? Você vai querer poder dizer que não bebeu e dirigiu? Ou que as pessoas chorem pelo acidente que você causou? Pense nisso.


A Autoescola NB preza por um trânsito seguro para todos, seja pedestre, ciclista ou condutor, a vida de todos é importante, portanto, se beber, não dirija!



__________________________

• Jornalismo e conteúdo por Karina Cavalcante.