MANUTENÇÃO PREVENTIVA: NÃO FIQUE NA MÃO!
MANUTENÇÃO PREVENTIVA: NÃO FIQUE NA MÃO!

MANUTENÇÃO PREVENTIVA: NÃO FIQUE NA MÃO!

02/06/2014

Junho e Julho são meses sinônimos de férias pra muita gente, tempo de se planejar, arrumar as malas e meter a cara na estrada. É ou não é?

Mas não confunda aquilo que poderia ser uma experiência boa e inesquecível com algo que saiu completamente dos seus planos. Pneu furado, step careca, lanterna quebrada e óleo vazando não são aventuras que você espera ter quando vai pra estrada, são? Achamos que não.

Para não estar desprevenido, a manutenção preventiva, ou prevenção do seu veículo garante que você não tenha sustos na viagem, uma vez que com a revisão periódica e cuidados específicos para com cada parte do veículo, você economiza combustível e mantem perfeitas condições de segurança para uma viagem tranquila e sem preocupações.

Diferente da manutenção corretiva, que é aquela que repara um dano ou falha que após sua ocorrência, muito comum entre os motoristas, a manutenção preventiva cuida para que o veículo se mantenha em bom estado, o que, consequentemente, resulta em economia com peças, combustível e reparos de urgência. Os benefícios podem ser aproveitados por todos: motoristas, veículos, pedestres e meio ambiente.

Você sabia, por exemplo, que andar com as janelas do veículo abertas, ocasiona um maior gasto com gasolina? Sabia também que girar o volante com o carro parado pode desgastar a suspensão e os pneus? E sobre o filtro de combustível, sabia que entupido, ele deixa motorista a pé?

Acompanhe a NB nesse próximos meses e confira nossas dicas para realizar a manutenção preventiva do seu carrinho, que tal? Motorista consciente não é somente aquele que é faz bonito no transito, mas aquele que mantem o carro bem cuidado e não fica na mão por aí!