Quem é o alvo do alcoolizado?
Quem é o alvo do alcoolizado?

Quem é o alvo do alcoolizado?

10/02/2017

Todos os dias milhares de pessoas sofrem nas mãos de uma pessoa alcoolizada ao volante. Nas notícias, vemos campanhas de conscientização, ações e punições para os motoristas que insistem em dirigir embriagados. Mas quem realmente é o alvo do alcoolizado? São somente as vítimas dos acidentes?


Infelizmente, as consequências para os atos destes motoristas vão muito mais além do que a vítima que ele faz no trânsito. Não temos como calcular o número de pessoas que são atingidas pela morte de alguém, seja um amigo, um namorado, familiar e até mesmo colegas de trabalho ou de classe, todas essas pessoas são atingidas quando um determinado motorista decide cometer a imprudência de beber e dirigir.


E não somente as pessoas que se relacionavam com a vítima que sofrem, o tal motorista de que falamos, também possui amigos, família, colegas e todos sofrem seja com a perda, com a prisão, ou com sequelas da imprudência dele. É por isso que a Autoescola NB quer trabalhar cada vez mais na conscientização da sociedade de que álcool e direção NÃO combinam.


Então se você que se preocupa com as pessoas que você gosta e não quer que elas sofram, pense duas vezes antes de dirigir embriagado, porque uma hora a vítima pode ser você.



__________________________



• Jornalismo e conteúdo por

Karina Cavalcante.