SIMULADOR DE DIREÇÃO NA NB
SIMULADOR DE DIREÇÃO NA NB

SIMULADOR DE DIREÇÃO NA NB

26/06/2014

A autoescola NB é responsável por educar seus futuros condutores a fim de construir um trânsito cada vez mais seguro. Para isso, nossa equipe conta com profissionais qualificados, material didático, ambiente confortável e seguro, veículos modernos, centro de treinamento próprio, além de estar sempre buscando formas de estar mais perto de nossos alunos, informando e promovendo discussões sobre temas referentes ao trânsito cotidiano.

É por causa dessa busca para estar sempre oferecendo o melhor aos alunos e para a sociedade, que recebemos, na última semana, o simulador de direção. Ainda que seja de uso facultativo das escolas de direção, acredita-se que o aparelho deve ser utilizado, uma vez que pode ser uma ferramenta eficaz na “guerra” do trânsito, contribuindo para um ensino cada vez mais responsável e para a formação de condutores conscientes.

Na aviação, o simulador tem se mostrado uma ferramenta eficiente durante o treinamento dos futuros aviadores, já que lhes possibilita viver determinadas situações e assim, prepara-los para possíveis imprevistos em perímetro aéreo.

Da mesma forma, acredita-se que o simulador pode agregar positivamente ao ensino do trânsito, que requer tanta habilidade de motoristas em terra, quanto de aviadores nos céus.

Ao ano, 40 mil brasileiros morrem e vários são marcados por graves sequelas devido os acidentes no trânsito, sendo necessário um desembolso de R$ 30 bilhões aos cofres públicos. Portanto, ainda que seu custo seja relativamente alto para o caixa das autoescolas, é um investimento positivo para a autoescola, que tem neste seu diferencial; para os alunos, que sairão mais preparados para vivenciar a realidade, e principalmente, para a sociedade, cujo trânsito receberá motoristas mais conscientes e assim, terá seus dados em acidentes no trânsito reduzidos.

Vale lembrar que os valores para os cursos de direção não foram alterados com a aquisição do aparelho. Ao contrário disso, a autoescola NB está agora mais capacitada para transmitir ao aluno, um ensino de qualidade.

Seja um condutor de verdade. Escolha NB.