Atenção é Vida
Atenção é Vida

Atenção é Vida

17/05/2016

Cuidado e concentração, são sinônimos de atenção. A NB autoescola participa do movimento Maio Amarelo em favor da valorização algo que temos de mais precioso no trânsito: a nossa vida!
Aqui abordamos alguns tópicos básicos para uma pequena reflexão e imprescindíveis para serem aplicados em nossa rotina no trânsito.

1 - Um trânsito mais seguro depende da sua atenção:
A partir do momento em que tomamos pra si o comando de um veículo, é indispensável que toda a nossa concentração esteja voltada para a condução e prudência no trânsito. A segurança depende do nosso controle.

2 - Você é atento no trânsito?
Eis uma reflexão direta para você. Um questionamento que nos leva a analisar bem o nosso grau de zelo e cautela em uma condução. A nossa prudência faz toda a diferença.

3 - Seja consciente, dê atenção pela vida.
Respeitar os limites de velocidade, sem dúvidas é um dos pontos mais cruciais para reduzir e evitar acidentes. A imprudência no excesso de velocidade é a infração que mais cresce no Brasil. Dirigir com prudência é o segredinho básico para um trânsito mais harmônico.

4 - Eu não uso celular enquanto dirijo.
Se você se encaixa no grupo daqueles que não utiliza o celular enquanto dirige, parabéns!
Ou se você utiliza no trânsito, celular e direção, é bom escolher apenas um (aparelho ou volante).

5 - Eu sou consciente e respeito a faixa.
Parar o veículo antes da faixa é um simples ato de obediência às normas de trânsito. Isso faz toda a diferença. É importante lembrar-nos que no trânsito somos todos pedestres.

6 - Eu sou consciente e paro no semáforo amarelo.
Em um semáforo, entre o parar e o prosseguir, existe uma cor centralizada que representa atenção. Uma cor simples e capaz de medir o nível de nossa consciência no trânsito. Para a maioria é interpretada como “vai que dá tempo de passar”.

7 - Menos velocidade e muito mais consciência.
Reverenciar as placas de limites de velocidade. Manter o cuidado com outros veículos e pedestres que circulam nas vias. Seguir como “manda o figurino”. A consciência estar em dirigir por si e pelo próximo. Menos é mais!

8 - A vida pulsa onde tem atenção.
Eis uma situação: Se você está de carro, ou em outro veículo maior, mantenha o limite de 1,5m dos ciclistas. - No trânsito o maior é responsável pelo menor. E o pedestre, por mais que ele esteja errado, ele sempre vai ter prioridade. É importante estar sempre atento, pois há certo risco em que outros não estão.

Mais que um simbolismo. Um grito de atenção. A atenção é simples. É apenas uma questão de escolha. Atenção é vida!