Extintor de incêndio não é mais obrigatório
Extintor de incêndio não é mais obrigatório

Extintor de incêndio não é mais obrigatório

24/09/2015

No começo desse ano o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) determinou que todos os carros com mais de dez anos de uso deveriam trocar de extintor (de BC para ABC), o que gerou polêmica entre todos os brasileiros. Muitos eram contra, e outros a favor.

O que ficou em pauta no começo desse mês foi que o Orgão decidiu que não será mais obrigatório ter o equipamento nos veículos que circulam no Brasil. A medida passar a valer agora em Outubro/2015.
Com isso, o uso será opcional para carros, utilitários, camionetas e caminhonetes e triciclos de cabine fechada. Antes, rodar sem extintor ou com ele vencido era considerado infração média, agora não é mais. Essa medida que obrigava o uso do equipamento foi estabelecida em 1968 e passou a vigorar em 1970.

O extintor continua sendo obrigatório em caminhões, micro-ônibus, ônibus, tratores e veículos de transporte de produtos inflamáveis.

Fonte:
http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2015/09/17/extintor-deixa-de-ser-obrigatorio-em-carros-que-circulam-no-brasil.htm