Maio amarelo: nós cuidamos dessa causa
Maio amarelo: nós cuidamos dessa causa

Maio amarelo: nós cuidamos dessa causa

17/05/2016

O movimento surge com uma só proposta: chamar a atenção da população para o alto número de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Seguindo a mesma linha de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, o “MAIO AMARELO” incita a cada um a gerar atividades tornadas à conscientização; ao extenso debate das responsabilidades; e à ponderação de riscos a respeito da conduta de cada cidadão, dentro de suas conduções diárias no trânsito.

O laço amarelo é o símbolo escolhido para representar a ação mundial, com alusão ao sinal de trânsito em que a cor amarela significa "atenção". Historicamente, o mês de maio é representativo quando o assunto é segurança no trânsito, por isso a escolha para a realização da ação.

A motivação para este movimento não é novidade para a sociedade. O Maio Amarelo requer e espera a participação e envolvimento de todos. A NB concentra-se em favor de um trânsito mais prudente. E em favor da atenção pela vida, entra em conjunto ao movimento Maio Amarelo.